• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Global Agribusiness Forum 2016 firma nova parceria e será transmitido para toda América Latina


Segunda-feira, 27 de junho de 2016 - 05h55

O Global Agribusiness Forum está aí! O maior evento de agronegócio do mundo chega a São Paulo em julho deste ano, e reúne os maiores expoentes da agricultura mundial. Com o tema “Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos - Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”, a terceira edição do GAF16 debate e busca soluções a cerca dos desafios enfrentados pela humanidade para alcançar o desenvolvimento sustentável.


Para contribuir com as discussões, um elenco de personalidades do setor já confirmou presença. Dando o pontapé inicial nos debates, o Ex-Ministro Agricultura do Brasil, Alysson Paonelli, ao lado do atual Ministro da pasta, Blairo Maggi, aponta quais estratégias políticas devem ser tomadas para setor, no painel “Planejando a Agricultura do Futuro”. 


Para somar este time, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, junto com Paul Morris, do Departamento do Primeiro-Ministro e Gabinete da Austrália, Marcos Jank, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Desenvolvimento de Negócios da BRF, e Jean-Pierre Lehmann, professor Emérito de Economia Política Internacional da IMD & Founder, debatem os principais pontos para garantir a oferta de alimentos no mundo nos próximos anos, no painel “Segurança Alimentar e Geopolítica”.


E não para por aí. Entre os principais nomes convidados para debater questões sobre “Promoção Comercial e o Desafio de Abastecer o Mundo” estão: Rubens Barbosa do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé, José Serra, Ministro das Relações Exteriores, Darci Vetter, Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, e José María Sumpsi, Presidente da Fundación Triptolemos.


Além desses nomes, outros 50 renomados líderes e especialistas estarão presentes para contribuir com novas discussões do setor em constante desenvolvimento.


E para expandir, ainda mais, este debate, o GAF16 também conta com o apoio de 122 instituições e empresas nacionais e internacionais mundo afora, como Brasil, África, Austrália, União Europeia, Canadá, Alemanha, França, Nova Zelândia, Moçambique, Estados Unidos, Israel e Reino Unido.


O Global Agribusiness Forum acontece nos próximos dias 4 e 5 de julho, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural para todo Brasil, e pela Agrotendencia TV para toda América Latina. 


Saiba mais em: www.globalagribusinessforum.com.br



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja